Home | Notícias

EXPOCRISTO VOLTA MAIOR E MELHOR NA SEGUNDA EDIÇÃO EM CURITIBA

23/05/2006

Expocristo volta maior e melhor na segunda edição em Curitiba

 

Feira de Produtos Literários e Fonográficos cristãos triplica o número de
expositores e espera um público de 40 mil pessoas no Marumby Expo Center

Entre os dias 7 e 11 de junho, Curitiba volta a ser sede da maior Feira de Produtos Literários e Fonográficos Cristãos do sul do Brasil. A Expocristo é voltada para evangelismo, negócios, turismo e entretenimento. Já estão confirmados mais de 230 estandes no Marumby Expo Center, onde estarão reunidas empresas do segmento gospel, igrejas, ministérios e cantores. A expectativa é que durante os cinco dias de feira, 40 mil pessoas passem pelo local. A abertura será dia 7, a partir das 16h, com a participação da banda Filhos do Homem.


O otimismo para a segunda edição é justificado pelo grande apoio de pastores e líderes evangélicos. Durante o evento de lançamento da feira, 450 pastores estiveram reunidos e afirmaram considerar a feira uma conquista para os cristãos. Outro fator positivo para o sucesso da 2a. Expocristo é uma maior adesão também do Governo do Estado e da Prefeitura, por meio do Fundo Municipal de Turismo.


Entretenimento e evangelismo – Desde a primeira edição da feira, uma preocupação dos organizadores é garantir que a Expocristo também seja um espaço de diversão e um ambiente que ajude não-cristãos a se encontrarem com Jesus por meio de uma vasta programação paralela aos negócios. Para isso, estão sendo programadas apresentações de música, dança e teatro – todas com um propósito evangelístico.


A organizadora da feira, Marisa Lobo, conta que será montada uma tenda de adoração que vai funcionar 12 horas por dia, das 10h às 22h. “Toda a programação paralela será aberta para a comunidade. Além dos shows, teremos palestras de prevenção de uso de drogas e álcool e uma exposição de artes plásticas com obras de mais de 38 artistas portadores de necessidades especiais”, releva Marisa.


Negócios – Empresas como editoras, livrarias, gravadoras e confecções participam da Expocristo expondo e vendendo produtos voltados para o público cristão. São milhares de CDs, DVDs, livros, camisetas e diversos artigos trazidos por empresas de todo o país.
“É uma oportunidade para empresários do mercado gospel mostrarem seus produtos e fazerem bons negócios. Livreiros, por exemplo, podem negociar direto com as editoras e, assim, economizar com a viagem que possivelmente precisariam fazer para outros estados”, conta a organizadora da feira. Além disso, de acordo com Marisa Lobo, trata-se de uma chance única de comprar as últimas novidades em artigos cristãos mais baratos e com qualidade. 


O sucesso da primeira edição da feira despertou o interesse de empresas vindas de fora do Paraná, como Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e até de estados do Norte do País, como o Pará. Com isso, espera-se um volume maior de negócios, de público e um rico intercâmbio cultural.
Turismo – O setor turístico de Curitiba espera um aumento da ocupação hoteleira com a chegada dos visitantes que vêm à cidade por causa da 2a. Expocristo. Cada um dos 50 expositores vindos de outros estados já reservou, em média, dois apartamentos em hotéis de Curitiba durante a exposição. A movimentação despertou o interesse e o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Curitiba e do Convention & Visitours Bureau.

 

Apostando na grande circulação de turistas, a Secretaria Municipal do Turismo terá um espaço especial na feira. No stand, será exposto o artesanato típico de Curitiba e informações sobre roteiros para visitantes. O secretário municipal Luiz Carvalho também firmou acordo para patrocinar a 2ª Expocristo.

 

Durante o café de lançamento da feira, o então presidente da Paraná Turismo, Jorge Demiate, garantiu que o Governo do Estado vai participar ativamente da divulgação do evento. O objetivo, segundo ele, é trazer caravanas de visitantes de outras partes do país, como ocorre durante o Gideões, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. “Fiquei surpreso quando soube por fotos e pela Internet como os evangélicos estão se organizando e promovendo grandes eventos em todo o país. Com a Expocristo, o Paraná entra na rota de grandes eventos de turismo de negócios evangélicos”, afirma Jorge Demiate. Segundo ele, o apoio vai ser mantido na gestão do novo presidente da entidade, Raimundo Milton Alves de Souza.

Fonte:portal comunhão 

 
 
 
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
   
 
O que você gostaria de ver mais na EXPOCRISTO 2012
Editoras e Livrarias
Shows com artistas Nacionais
Pastores e Conferências
Confecções e moda Gospel
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Midia Essencial