Home | Livro Marisa Lobo

Arte editorial lançou novo livro da psicóloga Paranaense Marisal obo

Autora: Marisa Lobo  -Arte editorial

Os mentirosos habituais não se importam em reconhecer a própria mentira, mas acham-na normal. A diferença entre essas mentiras para as patológicas é a frequência e a qualidade fantasiosa.

 

Em casos não associados a doenças ou psicopatias, o mentiroso pode até mesmo pedir desculpas, se arrepende e, se tratado em seu caráter, ele é propenso a parar de mentir. A sua intenção não é aplicar golpes, mas encara a mentira como uma forma de “inteligência”. Essa é uma mentira reforçada por alguns profissionais coniventes com a mentira. É a mentira pela mentira, o costume de mentir que se tornou tão comum, banalizado, que tem até mesmo a sua própria classificação. É a mentira que ganhou até o seu próprio dia e um nome especial conhecido no mundo todo: “Síndrome de Pinóquio”, um personagem infantil criado pelo desenhista e cineasta Walt Disney. Mais adiante explicarei o por que desta analogia com o personagem e também mostrarei que, além da síndrome de Pinóquio, as pessoas que mentem podem estar doentes de uma patologia grave, além de perturbadas espiritualmente.  

A mentira não deve ser admitida, seja ela qual for e para qual finalidade destinar-se. Neste livro, mostrarei as facetas da mentira, os mecanismos psicológicos envolvidos na mentira, as doenças, transtornos e patologias que usam a mentira como mecanismo de defesa ou como instrumento de engano e satisfação pessoal e o que a sociedade, os estudos recentes e, principalmente, o que a Palavra de Deus diz sobre a mentira.

O propósito do livro, portanto, é bem claro: oferecer pistas e conhecimentos técnicos e bíblicos para identificar e explicar o que acontece (ou aconteceu) na vida do ser humano com tal patologia; o que leva a pessoa a mentir tantas vezes e a incapacite a enxergar os perigos que envolvem a mentira, perigos físicos, na alma, no âmbito social e também espiritual e as influências negativas que trazem para a sociedade. Oferecerei maneiras de diferenciar a mentira das fantasias e criatividades infantis sem intenções maldosas ou mentirosas, e também oferecerei pistas de como é possível perceber a mentira por intermédio da linguagem não-verbal, e como se defender do mentiroso em questão ou mesmo ajudá-lo.

 

Site : www.arteeditorial.com.br   www.psicologiacrista.com.br  

Fone : (41) 3367-0556

E-mail : marisalobo@psicologiacrista.com.br

 
 
 
 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 
   
 
O que você gostaria de ver mais na EXPOCRISTO 2012
Editoras e Livrarias
Shows com artistas Nacionais
Pastores e Conferências
Confecções e moda Gospel
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
Midia Essencial